Mais um ataque ocorreu em uma escola, desta vez na cidade de Santa Teresa do Goiás, onde um aluno de 13 anos fortemente equipado com armas brancas entrou em uma escola e feriu três crianças. Diante deste cenário preocupante, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, incluiu na pauta da reunião prevista para esta quarta-feira (12), um requerimento solicitando audiência pública para debater a crescente escalada da violência nas escolas públicas.
O requerimento, de autoria do senador Ângelo Coronel, do PSD baiano, lista uma série de autoridades e especialistas que devem ser convidados para a audiência, como representantes do Ministério da Justiça, do sistema de segurança dos estados, da mídia e das redes sociais.
Para Petecão, é crucial que o Congresso encontre mecanismos para frear a escalada da violência nas escolas o mais rápido possível. "Precisamos discutir e encontrar soluções efetivas para esse problema que tem afetado diretamente a sociedade", afirmou.
Comments